segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Repressão Digital à Geração On-Demand


O último post que quis publicar aqui, tentei publicar quando estava no laboratório da minha faculdade no intervalo da aula de física, quando me deparei com a mensagem de que minha página estava bloqueada... Será que é tão perigoso pra faculdade entrar no blogspot? É uma pena que as instituições ainda acreditem que o melhor meio de garantir a segurança é reprimindo o acesso a diversos sites na internet. Eu, que me preocupo em me manter atualizado para ter sempre uma boa apoinião crítica tenho que ser castigado junto com os outros descerebrados (pseudo)estudantes que só usam MSN e Orkut e Youtube? Não que usá-los é ruim, somente o modo como é usado... e se eu fosse um professor e colocasse minhas pesquisas em ferramentas como Viddler ou Youtube e quisesse enviar para meus estudantes ao vivo durante minhas aulas?
"Bloquear o acesso a sites e serviços não é solução para nada" descreve mais alguns pontos que desmotivam as razões para a repressão digital em escolas, universidades e empresas. Mostrar como utilizar a internet de forma útil para a carreira e os estudois é melhor do que inibir o uso. Isso na minha opinião só mostra como as pessoas ainda não sabem usar o magnífico meio de informação que é a internet, e consequentemente têm medo da geração On-Demand , preferindo que não tenhamos acesso a certas informações e livre meio de voz.
Gente burra que tem medo da informação e tecnologia. Fora da nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário