segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Perdendo a Identidade

Tive vergonha ao ver Hélio Castroneves, na versão original de "Dançando com as Estrelas", dançando uma versão de um tal "La Samba", que nunca vi... confundiram Samba com Salsa, Lambada ou Merengue novamente.

É uma pena que sempre que um brasileiro sai do país, perde sua identidade tão rápido. Absorvemos tão rápido a cultura dos outros que esquecemos da nossa própria.
Mas na verdade, eu nem ligaria de dançar essa porcaria com essa gata Julianne Hough, seria pedir demais que aprendesse samba de gafieira carioca e acabaria desistindo... "Então tá! agente dança esse troço que vocês chamam de samba mesmo! hehe".
A dança não tinha nada de samba, ela remecheu um pouco os quadris e nego já se impressionou. O som era terrível! uma música em espanhol muito diferente daquele Samba recentemente tornado patrimônio cultural brasileiro que conheço. Mas o pior é que esse cara não falou nada! E a dançarina ainda mandou um "Aí Carrramba!" ridículo no final do vídeo... eles devem ver o cara como um chicano. o Hélio tá tempo demais fora do Brasil mesmo.
Porra! Sô brasileiro!
Devíamos abrir a visão do mundo para separarem-nos culturalmente de vez do resto da américa latina... po, "Aí Carrramba!", nada a ver... A identidade do Brasil tá muito abandonada, só conhecem futebol.

Eu não achei melhor exemplo de Samba de Gafieira do que esse vídeo no youtube, ao som de Morengueira:


E viva a Cultura Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário