quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mapa da Floresta da Tijuca

Uma das minhas maiores frustrações quando me preparo para explorar a floresta da Tijuca no Rio, é tentar encontrar um mapa do parque que me permita explorar de verdade o que o parque tem. Visitei o parque novamente nesse fim de semana, e fiquei uma hora pelo celular no Google tentando encontrar um mapa que me satisfizesse. Eu tenho um mapa em casa que a anos atrás comprei no centro de visitantes do parque... o mapa é muito bom e estou disponibilizando ele aqui. Pensei que apesar de não ter encontrado na internet conseguiria comprar ele de novo no centro de visitantes e me enganei.

O mapa que eles disponibilizam de graça lá não possui muitas das trilhas e picos "alternativos" como o pico do Anhanguera. Chegando em casa busquei o mapa antigo e o encontrei e escaneei logo antes que ele se desfaça em pedaços.

Aviso que o mapa não foi feito por mim, mas pelo http://terrabrasil.org.br/, então se eles ainda venderem o tal mapa, me desculpem mas eu preciso disponibilizar ele aqui porque eles não facilitaram o acesso a ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário